EMAGRECER

【ZUMBA FITNESS】Emagrece Mesmo? Vale a pena? Quantos Custa?

 

Você pode perder peso com o Zumba Fitness?

Aptidão zumba

ZUMBA PARA PERDER BARRIGA. Algumas pessoas afirmam que você pode queimar até 800 kcal em um único treino com Zumba. Isso é verdade mas o mais importante, pode funcionar para você?

Zumba fitness é uma moda relativamente nova que assumiu o mundo da aptidão.

Como toda nova mania que é oferecida como uma aula de exercícios em diferentes cenários, é vendida em DVDs, videogames vistos em programas de televisão entre outros.

Promete resultados de fitness e perda de peso e tudo feito de uma forma divertida.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

O que é a aptidão Zumba?

Segundo relatos, o Zumba fitness foi criado por acidente em meados dos anos 90 por Alberto “Beto” Perez, um instrutor de fitness. Em palavras simples, é um programa de fitness de dança baseado em ritmos latinos.

O criador da Zumba levou-a para os EUA, na qual, após um grande investimento e promoção, tornou-se uma moda mundial em fitness.

A marca comercial ‘Zumba fitness’, como seria de esperar, evoluiu a tempo e agora oferece várias classes e alternativas de fitness diferentes.

Algumas delas incluem:

– Sentenciamento Zumba

– Tonalidade dourada Zumba

– Aqua Zumba e assim por diante.

Embora a Zumba como marca registrada seja controlada pela Zumba Company, você descobrirá que as variações dependerão do país e da área que você mora, da academia pela qual um instrutor foi treinado, do ambiente, etc.

 

Aula de zumba para emagrecer

Ao ponto, se você tirar todo o marketing pesado do Zumba, você realmente terá bons resultados?

É uma aula de exercícios baseada em dança e, como em qualquer outra aula de exercícios de dança, você queima calorias e obtém alguns ganhos de condicionamento físico.

Você pula e se movimenta por aproximadamente 45min a 1h (tempo médio de aula).

Mesmo que você saia dançando em uma boate por 45 minutos, você queimará calorias.

Sendo uma combinação de movimentos de classe latina e aeróbica, combina exercícios aeróbicos com resistência do próprio peso corporal.

De certa forma, muito do que você obtém dependerá do que você colocará e do tipo de classe que você seguirá.

Com diferentes variações da aptidão Zumba em oferta, existem diferentes componentes de fitness que são direcionados.

Por exemplo, o estilo de Toning da Zumba classificado costuma usar bastões leves para criar um elemento de resistência e os movimentos se concentram em áreas-alvo como glúteos, braços e coxas.

Se o treino é combinado com uma dieta saudável equilibrada dentro de intervalos de calorias razoáveis, então pode ajudar na perda de peso.

Um erro comum que muitas pessoas tendem a fazer é assumir que eles usaram uma média de 800 kcal com um treino e, em seguida, acreditam que eles têm espaço de calorias para esse doce ou takeaway.

O resultado geralmente é que eles consomem duas vezes mais calorias do que eles queimaram.

 

Quantas calorias em aula de zumba?

Como já mencionado, a quantidade de calorias queimadas dependerá da intensidade, duração e estilo do treino.

Além disso, os níveis de aptidão física, músculo, tamanho corporal e composição do indivíduo influenciarão os resultados.

Alguns entusiastas da Zumba afirmam que você pode queimar qualquer coisa entre 500 e 800 kcal.

Que eu saiba, não houve um estudo científico que tenha analisado a eficácia ou a quantidade de energia usada durante uma aula de Zumba.

Portanto, só podemos supor que, se combinado com um exercício de resistência cardiovascular / corporal semelhante, um treino de Zumba retornaria resultados semelhantes.

Em uma aula de aeróbica de alto impacto, alguém que pesa 155 quilos iria queimar aproximadamente 493kcal.

Alguns estudos sugerem que treinos de alta intensidade (geralmente em torno de 75% V0 2max ) podem resultar em uma queima de calorias pós-exercício , ou afterburn, como é geralmente conhecido.

 

Zumba fitness

É principalmente um exercício de estilo aeróbico assim você adquirirá o treino de cardio e melhorará aptidão cardiovascular.

Ele tende a mover a maioria das partes do corpo, então você estará usando as pernas para dançar ao redor, seus braços e bastante ação no quadril.

Novamente, o que você obtém depende do tipo de treino e de quais áreas específicas ele tem como alvo.

Algumas classes tendem a ser executadas em um nível de alta intensidade rápido, envolvendo muito salto e mudanças rápidas de movimento.

Estes poderiam potencialmente oferecer algum trabalho pliométrico e melhorar o sistema nervoso, poder explosivo e melhorar a velocidade.

Se você não estiver em forma, qualquer exercício fornecerá um desafio para seus músculos e você terá ganhos de aptidão muscular.

Daí em diante, depende de quão variável será um programa e se, no decorrer do tempo, ele progredirá para continuar fornecendo um desafio.

Normalmente, as classes tendem a começar em um nível iniciante e progresso, mas em muitas academias classes de habilidades mistas podem ser oferecidas.

– Outro importante fator influente do que você sai do seu treino é o instrutor que o entrega.

– O quão bem uma turma é estruturada

– Quão bom o desafio que ela oferece dependerá do instrutor individual.

Finalmente, os ganhos de perda muscular e de peso dependerão da freqüência com que você se exercita. Uma hora por semana pode não ser suficiente para resultados massivos.

No entanto, qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício, então se isso é tudo que você pode fazer, não desista.

 

Quão fácil é seguir zumba?

Zumba é baseado em movimentos de dança latina e para aqueles que gostam de dançar como atividades, pode oferecer uma maneira divertida e divertida de se exercitar.

Pode ser em uma base musical de alta energia que pode ser revigorante para que as pessoas se sintam em alta.

Mais uma vez o instrutor irá desempenhar um papel em como é divertido e fácil os treinos.

Pela minha experiência pessoal, o treino que participei estava acima do nível do iniciante (eu não estava) e o instrutor não explicou nenhuma das mudanças, mas esperava que todos a seguissem observando-a.

O resultado foi que eu não gostei muito, na maioria das vezes não sabia o que estava fazendo e nunca mais fui.

Se por acaso você tiver uma experiência semelhante, sugiro que tente novamente em outro lugar. Pode ser que o seu instrutor não seja bom.

 

Zumba para iniciante

1. Pergunte a outras pessoas que vão a uma aula antes de você entrar nessa classe específica.

 

2. Procure treinadores credenciados.

A aptidão Zumba é um conceito relativamente novo e uma área que não é altamente regulamentada.

Pergunte ao instrutor que credenciamento eles têm, se são qualificados e experientes em outras áreas de exercício, quanto tempo eles ensinam?

 

3. Diversão ou não diversão ainda é uma forma de exercício. Você deve se certificar de aquecer e resfriar adequadamente.

 

4. Como é uma forma de exercício consultar um profissional médico ou profissional de exercício antes de ingressar, especialmente se você tiver condições de saúde pré-existentes / queixas ou são obesos.

Com a obesidade, os sistemas do corpo podem ser alongados e um treino aeróbico de alta intensidade pode ser um passo para um ataque cardíaco.

 

5. Trabalhe ao seu próprio nível.

Muitas das aulas são de habilidade mista, então você pode achar que o treino está acima do nível dos iniciantes.

Não tente copiar a pessoa ao seu lado. Eles poderiam estar fazendo isso por anos.

 

6. Eu não sou um divertimento de DVDs de exercícios em casa ou de videogames, a menos que você seja experiente nessa forma de exercício.

Se você não sabe o que está fazendo, pode acabar com ferimentos graves.

Pode parecer fácil balançar os quadris e girar ao mesmo tempo, mas se não for realizado corretamente, você pode ter uma lesão nas costas muito grave.

 

7. Para obter melhores resultados de perda de peso e condicionamento físico, é melhor combinar as aulas de Zumba com um programa de resistência.

Também não esqueça sua dieta. Uma aula de exercícios não resultará em milagres por conta própria.

 

O que procurar em um instrutor de Zumba?

Um bom instrutor deve:

– Primeiro, pergunte se há novas pessoas na turma.

O que eu nunca fui nem me importei em me importar. Na prática.

Fazer uma avaliação de saúde / aptidão verbal ou em papel.

Um instrutor deve estar ciente de quaisquer condições ou coisas que possam afetar sua capacidade de seguir um treino específico e aconselhá-lo a seguir o treino específico.

Além disso, em que nível de fitness você pode estar.

 

– Deve dizer-lhe o que a aula implicará.

É em duas partes, fazemos isso e então que … o nível ou a intensidade podem ser altos, etc.

Então, diga quais partes podem ser difíceis para você e dê a você opções alternativas de nível mais baixo.

Por exemplo, nós saltamos e giramos.

Se isso é difícil para você tentar se virar, ou se você perdeu tente marchar no local para ajudá-lo a acompanhar os movimentos.

 

– Deve dizer quando os movimentos estão mudando e qual é o próximo movimento.

Por exemplo: mais 2 passos para trás e depois levamos 3 para o lado e assim por diante.

ATUALIZADO: 18.05.18

No Comments

Leave a Reply